Principais pontos turísticos de Curitiba .


  
PRAÇA TIRADENTES
Marco zero da cidade, é dominada pela Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz, em estilo gótico, restaurada em seu centenário em 1993.
 

MUSEU FERROVIÁRIO
Construído na antiga estação, conta a história ferroviária do Estado. O prédio anexo Shopping Estação abriga o Museu Ferroviário, da Farmácia, do Perfume, o Teatro de Bonecos além do moderno centro de eventos Estação Embratel Convention Center.
 
   
TEATRO PAIOL
Antigo paiol de pólvora construído em 1906 e reciclado para teatro de arena em 1971. Sua inauguração teve batismo do poeta Vinícius de Moraes, que compôs música especialmente para a ocasião. Símbolo da transformação cultural de Curitiba.


JARDIM BOTÂNICO
Criado em 1991 à imagem dos jardins franceses, tem estufa em metal e vidro, museu botânico, mata nativa, trilhas e o espaço cultural Frans  Krajcberg.


Category: 0 comentários

Praias de Fernando de Noronha

De um lado está o Brasil. Este é o "mar-de-dentro", com 10 praias, duas baías desfrutáveis; uma especial, onde não se pode entrar: a Baía dos Golfinhos. Um mar tranqüilo a maior parte do ano, protegido dos ventos, permitindo o acesso de uma praia à outra, em passeios cheios de beleza e aventura. 


Do outro, a África. É o "mar-de-fora", com 4 praias, uma enseada, duas áreas de contemplação e um conjunto de piscinas nas rochas. Um mar agitado, acalmado um pouco em alguns pontos pelos arrecifes que retêm o mar entre as pedras. Esguichos, áreas enormes repletas de peixes coloridos, como imensos aquários, prontos para serem desfrutados.
Category: 0 comentários

Mosqueiro - Aracajú

Povoado localizado no extremo sul da capital, o Mosqueiro é privilegiado pela natureza. Ao leste, o oceano Atlântico, a oeste, o rio Vaza Barris com águas limpas e manguezais preservados, além de ilhas que surgem com a maré baixa. A Croa do Goré, a mais famosa e procurada, ancora um restaurante flutuante que permite ao visitante saborear delícias gastronômicas da região à base de frutos do mar. É possível passear por esse cenário paradisíaco a bordo do catamarã Velho Chico e de outras embarcações. O encontro do rio Vaza Barris com o mar e o pôr-do-sol completam esse espetáculo inesquecível.
Category: 0 comentários

Saiba por que Miami é um dos destinos preferidos

A mais latina e quente das cidades americanas, Miami é um dos principais destinos internacionais dos brasileiros, e isso não é recente. Isso se deve à perfeita combinação de ótimas praias, compras a bons preços e uma movimentada vida noturna. 
O principal ponto da cidade é o bairro de South Beach: um lugar para ver e ser visto. De dia, a pedida é aproveitar o clima e pegar uma praia. Já na noite, o local se transforma em um epicentro de gente bonita, boates de luxo, além de restaurantes e bares de primeira classe.
Um dos atrativos da cidade são os shoppings para compras de eletrônicos e roupas. Para fazer tudo, o mais completo é o Dolphin Mall. Aos mais descolados, o indicado é o CocoWalk, enquanto os apaixonados por marcas luxuosas devem aproveitar a Falls Shopping Center ou Porto Bal. Vá a rua Ocean Drive, em South Beach, se seu negócio é ficar longe de centros comerciais.
Mas Miami não envolve só baladas e moda. Poucos sabem da intensa vida artística presente na cidade. O Museu de Arte Contemporânea, o Museu de Arte de Miami e Wolfsonian são imperdíveis. Já os interessados em arquitetura e design devem aproveitar o distrito de Art Deco caminhando pelas avenidas Washington e Collins deslumbrando-se com as belas casas.
Para conhecer o lado latino, tão forte na cidade, visite Little Havana, uma espécie de capital dos exilados cubanos do governo dos irmãos Castro. Aqui sinta o cheiro de charutos, escute muita salsa e ainda coma nos excelentes restaurantes locais.

Category: 0 comentários

Rússia ...

São Petersburgo – conhecida como a capital dos czares, seus edifícios elegantes são ligados por avenidas largas, com catedrais de cores suaves e cúpulas douradas. Construída em 1793 por Pedro, o Grande, possui um dos museus mais importantes do mundo, o Hermitage, instalado nos palácios e palacetes imperiais junto ao Neva, e a Igreja da Ressurreição de Cristo, como exemplares de arquitetura fabulosa.


Novgorod – criada no século IX, por muito tempo foi considerada o centro artístico e polítco do país. Apesar de ter sido muito destruída por sucessivas guerras, vários locais turísticos ainda estão preservados, como a catedral bizantina de Sta. Sofia, o monumento Milênio da Rússia, a Praça de Yaroslav, que inclui o mercado medieval, igrejas, arcadas e palácios, e a igreja Nosso Salvador de Ilino.

Ferrovia Trans-Siberiana – o melhor jeito de se conhecer o país. A jornada de 9446km, que dura 6 dias, vai de Moscou à Vladivostok. A rota passa pelo Lago Baikal, pela cidade multicultural Irkutsk, por Ulan Ude, a centro do budismo do país. É considerada uma das melhores experiências dos viajantes que não se importam em deixar o conforto para trás.
 

Vyborg – uma das cidades mais antigas da Europa, possui um imponente castelo medieval em sua baía. A cidade pertenceu à Suécia, à Finlândia e à Rússia. Em conseqüência disso, a cidade possui uma forte influência finlandesa, embora tenha mantido edifícios de todos os períodos.
Category: 0 comentários

As belezas de Buenos Aires.


A Torre dos Ingleses ou Torre Monumental é um monumento situado no bairro do Retiro, em Buenos Aires. Situada na Praça da Força Aérea Argentina (antiga Plaza Britânia) junto a Rua San Martín e a Avenida del Libertador. Foi construída por residentes britânicos  na cidade para comemorar o centenário da Revolução de Maio.Após a Guerra das Malvinas, a Torre dos Ingleses foi rebatizada com seu nome original: Torre Monumental, ainda que os cidadãos seguem referindo-se a ela com o nome dos ingleses.


Os bosques de Palermo, oficialmente chamados Parque Tres de Febrero, conformam uma zona verde de 25 árvore no bairro de Palermo, na Buenos Aires, Argentina.
Localizados entre as avenidas Casares e Avenida del Libertador, se destacam por suas árvores, lagos e roseiras, de cujo desenho participou o arquiteto Carlos Thays.
 
 
  O Obelisco de Buenos Aires é um monumento histórico da cidade de Buenos Aires, Argentina. Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.

Category: 0 comentários

Pontos Turísticos de São Paulo.

  Estação da Luz 
   
Todo o material utilizado na construção desta estação veio da Inglaterra.Após um grande incêndio, ela foi restaurada, em 1946. Ela tem participação na história do Brasil e do mundo. 

Catedral Metropolitana
 

Sua construção teve início em 1913, até o seu término foram quatro décadas. Em seu acabamento foram utilizadas aproximadamente 800 toneladas de mármore raro, com estilo gótico modificado. 

Museu de Arte de São Paulo
 

É o museu de arte ocidental mais importante na América Latina. Sua inauguração ocorreu em 1947. Possui um acervo lindíssimo, contendo obras de Van Gogh, Picasso, Monet, Renoir, Goya, Portinari, ente outros.  

Teatro Municipal








Nos lembra o Teatro de Ópera de Paris, devido ao seu estilo eclético. Foi inaugurado em 1911, desde então vem sendo o palco de importantes manifestações culturais.


Category: 0 comentários

Cidades e construções historicas do Irã.





Persépolis – capital do antigo império persa, abriga as ruínas do antigo palácio de Dario I, construído em mármore escuro e preserva divisões que outrora foram os aposentos reais. Há também o Palácio das Cem Colunas, refúgio do imperador Xerxes, que abrigou a guarda real, conhecida como “os dez mil imortais”.
  
Isfahan – a arte islâmica tem aqui uma das expressões máximas na mesquita Real e no Palácio de Ali-Kapu. No bairro armênio, a igreja de Vank se conserva como um contraponto ao islamismo.
  
Teerã – capital movimentada, que possui vários museus que abrigam preciosidades, como o Friso dos Arqueiros e o Código de Hamurabi, tapetes persas confeccionados por renomados artistas, entre outros.
 
  
Fortaleza de Bam – feita em barro há mais de 25 séculos, o edifício tem três partes muradas, que marcam as diversas etapas da construção. Ali existiu uma cidadela erguida pelos sassânidas, que formaram um poderoso império entre os séculos III e VII.
Category: 0 comentários

Costa do Solnascente

Na Costa SolNascente (a Leste de Fortaleza) os traços marcantes são as falésias de areias coloridas e fontes de água doce, que oferecem um sem número de "banhos de bica" ao longo da costa, e resultam em inspiração para cantores, compositores e artesãos, refletindo nos primorosos trabalhos de artesanato, música, dança e dramaturgia. As matas de densos coqueirais são complementadas por rios de importância na história da formação do Ceará: o Pacoti, o Choró, o Pirangi e o Jaguaribe, com ricos ecossistemas marinhos.
Neste litoral o destaque é para Canoa Quebrada, outra praia cearense cuja fama corre o mundo e onde você se emociona com o "astral" inusitado do local. A culinária e o artesanato são criativos, além de uma noite fabulosa onde nativos e visitantes se envolvem numa única cultura: a cultura de Canoa.
Nesta direção da costa, as praias se multiplicam, desde a praia do Porto das Dunas – desembocadura do rio Pacoti – até Icapuí, com mais de 30 praias, formadas pelos coqueirais da Ponta da Caponga, das falésias e fontes das Praias das Fontes e do Morro Branco, de Majorlândia, da Quixaba, da Redonda...
Em todas elas o acesso é direto aos núcleos de pescadores, cuja atividade básica é a pesca artesanal em rede de peixe e camarão, e a captura da lagosta. Em todas as praias de grandes manguezais a fauna marinha é exuberante.
Category: 0 comentários

Aquário de São Paulo

O maior aquário do Brasil promete uma experiência inesquecível. São 60 mil m² divididos em quatro seções: Oceanário, Água Doce, Museu Paleontológico e Vale dos Dinossauros, todas elas ambientadas em uma cenografia tematizada e realista, cheia de réplicas perfeitas.

Inaugurado em junho de 2006, foi o primeiro aquário temático da América Latina, com mais de 200 espécies. No ano de 2008, em comemoração aos dois anos de funcionamento, o Aquário ganhou de presente uma ampliação para a construção do maior oceanário da América do Sul, com 1 milhão de litros de água salgada. Tubarões de mar aberto, moreias gigantes e outras preciosidades da fauna marinha nadam livremente em uma cabine subaquática com enormes vitrines acrílicas transparentes que provocam no visitante a sensação de estar no fundo do mar.

O cuidado com o realismo não para por aí: réplicas de um submarino da época da Segunda Guerra Mundial e de um navio naufragado – construídas com visores gigantes e tetos transparentes – complementam o espetáculo, numa tematização é inédita em todo o mundo.

No setor de água doce, as atrações são os peixes e animais do Pantanal e Amazônia, além de uma reprodução autêntica dos mangues do litoral paulista, com árvores típicas, caranguejos de cor vermelha, siris azuis e outros elementos.

O Aquário de São Paulo tem ainda uma série de recursos interativos, além do Museu Paleontológico e o Vale dos Dinossauros, que trazem réplicas de seres gigantes que habitaram a terra há milhões de anos.

Dica: você vai se arrepiar com a sucuri filhote de seis metros de comprimento, se encantar com os jacarés albinos, se divertir com os pinguins e se espantar com os maiores morcegos do mundo, conhecidos como Raposas Voadoras.

Passeio turístico pelo bairro do Ipiranga

O Aquário de São Paulo inaugurou em julho de 2009 uma nova opção de entretenimento para seus visitantes: um passeio pelo histórico bairro do Ipiranga, a bordo de uma Jardineira da década de 1930. O trajeto inclui pontos importantes do bairro, como a mansão de Ricardo Jafet, que foi diretor da Mineração Geral do Brasil Ltda. e presidente do Banco do Brasil entre 1951 e 1952, o convento Madre Paulina, o museu de zoologia, o Parque da Independência e o Museu do Ipiranga. Embalados ao som de músicas daquela época, os visitantes são guiados por um monitor que conta histórias e curiosidades a respeito desses pontos do bairro.
Category: 0 comentários

As maravilhas do Amazonas.

  
PALÁCIO DA JUSTIÇA
Prédio onde funciona o Tribunal da Justiça do Estado, também construído em estilo neoclássico, foi inaugurado em 1900, e suas características arquitetônicas lembram as construções do 2º Império Brasileiro.


  ENCONTRO DAS ÁGUAS
O rio Amazonas é formado do encontro entre os Rios Solimões (uma água barrenta) e Negro (água escura), forma-se o Amazonas propriamente dito.
A explicação para o fenômeno que gera esse belo espetáculo pode estar nos fatores densidade, temperatura e velocidade muito diferenciados entre os dois rios.



Biblioteca Pública - O prédio da Biblioteca Pública foi construído no governo de Constantino Nery, entre 1904 e 1907, porém, desde 1870, a Biblioteca funcionava sem sede própria. Em 1929, o prédio era denominado de Palácio Legislativo, em 1945, a ala direita foi totalmente destruída por um incêndio, que queimou todo o acervo bibliográfico. O prédio só foi recuperado dois anos depois. A edificação de dois andares ocupa uma grande área na rua Barroso, esquina com a avenida Sete de Setembro.

A escada que dá acesso ao pavimento superior é de ferro, projetada pela firma escocesa Mac Farlane, que conseguiu transformar esse elemento de função utilitária em um objeto decorativo, com degraus e guarda-corpo vazado em bordaduras.

No andar superior, próximo à escada, encontra-se a obra de autoria de Aurélio de Figueiredo entitulada Redenção do Amazonas e, no hall, estão as paisagens amazônicas pintadas por Branco e Silva.


IGREJA MATRIZ DE N. Sra. DA CONCEIÇÃO
Contruída em 1695, é a primeira igreja construída em Manaus. Em 1850 sofreu um incêndio e em 1878 teve finalmente sua conclusão. Possui 6 sinos de origem portuguesa.

 
  
TEATRO AMAZONAS
Construído em plena floresta amazônica, na época do Ciclo da Borracha, o Teatro Amazonas é uma das mais belas obras e referência da cultura no estado do Amazonas.
Category: 0 comentários

As belezas da Cidade Construida.

Com 2,36 milhões de habitantes, Brasília é a capital do Brasil, localizada no território do Distrito Federal. É a terceira capital da história do país.

Uma curiosidade é que ela foi totalmente “construída”. Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek. Um projeto de arquitetura impressionante, conhecido como "Plano Piloto", foi feito pelo urbanista Lucio Costa, e muitas de suas construções foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Logo foram transferidos os principais órgãos da administração federal para a nova capital, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


Inaugurado em 1974, o Estádio Mané Garrincha é hoje mais do que um simples espaço para a realização de partidas de futebol. O complexo esportivo conta com ambientes para a prática de outras modalidades esportivas, como judô, ginástica, capoeira e dança.


Congresso Nacional é sede do Poder Legislativo. Os blocos em forma de “H” têm 28 andares e abrigam atividades administrativas. No seu interior encontra-se vasto acervo cultural e paisagístico. Nas cúpulas se localizam os plenários, na convexa a Câmara dos Deputados e na côncava o Senado Federal.


  Tombada como Patrimônio Histórico e Artístico. Tem 40 metros de altura e capacidade para quatro mil pessoas. O acesso é por uma passagem subterrânea. O interior do templo recebe luz natural filtrada por vitrais de Marianne Peretti. A Catedral possui um acervo de obras de arte, que inclui entre outros 14 painéis de Di Cavalcanti. 


O chamado Pontão  funciona como um local de diversão para os freqüentadores desse lago artificial, que foi represado para a geração de energia hidrelétrica e contribui para amenizar o clima seco de Brasília.


A obra da Ponte JK impressiona pela funcionalidade e arquitetura monumental que transformam o empreendimento em uma execução ímpar da engenharia brasileira. A forma estrutural adotada, três tabuleiros com vão de 240 metros cada um, o que representa um desafio imposto pela arquitetura e vencido pela engenharia.

Com 224 m de altura, é o centro irradiador de som e imagens das emissoras de rádio e TV. Em frente à Torre da TV encontra-se a escultura “Era Espacial” de Alexandre Wakenwith. Aos sábados, domingos e feriados funciona a tradicional Feira de Artesanato.
Category: 0 comentários

Os lindos simbolos historicos de Roma.




A Itália, um dos principais destinos turísticos do planeta, reúne um número recorde de cem mil monumentos históricos e características naturais únicas, cobrindo um arco que vai da neve eterna dos cumes dos Alpes às tórridas praias insulares do Mediterrâneo.




O Museu de Roma fica localizado na Piazza San Pantaleo, número 10 em um palácio belíssimo do séc XVIII. O acervo impressiona e paraquem é apaixonado por moda, tem um ala dedicada ao tema, com figurinos de óperas, roupas de época e tecidos. 


Category: 0 comentários

As belezas de Fortaleza.



Fortaleza é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, tendo alcançado a marca de destino mais procurado do país pela ABAV nos anos de 2004/2005.As principais atrações são o parque temático Beach Park, em Aquiraz, na Região Metropolitana, que recebe uma média de 500 mil visitantes por ano,o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a Av Beira Mar com sua feira de artesanato, a Praia de Iracema, com a Ponte dos Ingleses e o famoso Pirata Bar e a Praia do Futuro com suas "barracas" de praia. A cidade tem recebido um número cada vez maior de turistas estrangeiros a cada ano, especialmente de Portugal, Itália e França.

Na orla marítima de Fortaleza se localizam os principais meios de hospedagem da cidade e também muitos restaurantes e atrações turísticas, com destaque para as barracas de praia e parques aquáticos, clubes, boates e casas de shows. Segundo o IBGE, a cidade abrigava em 2005 4.367 unidades locais de empresas de alojamento e alimentação.A cidade dispõe ainda de vários consulados que dão assistência ao turista estrangeiro.

Na estrutura de apoio ao turismo, o Governo do Estado e a prefeitura realizam eventos e incentivam e colaboram para a divulgação de outros, com especial destaque para o turismo de eventos e negócios. Em 2007 surgiu uma parceria entre governos para a construção de um novo centro de convenções, o Pavilhão de Feiras e Eventos de Fortaleza. Existem na cidade diversos pontos de informação turística, com destaque para os localizados no aeroporto, rodoviária, calçadão da Av. Beira Mar e no Centro Cultural Dragão do Mar. Na Praia de Iracema existe um posto policial especializado para o turista estrangeiro.
Patrimônio Histórico Nacional, a Igreja do Patrocínio foi erigida em 1850  e é fruto da promessa de umcapitão à Nossa Senhora do Patrocínio. Graças a esse ato de fé, o edifício é hoje um marco da história da cidade, embeleza as mediações da Praça José de Alencar e conta com fiéis responsáveis pelo fluxo humano constante pelo vão da porta principal.

No corredor da Praia de Iracema, dezenas de bares, restaurantes, lanchonetes, boutiques, galerias e botequins, fazem o conjunto do cenário vivo de Fortaleza. O bairro é uma mostra da cultura cearense, expressa pela alegria, pela música e pela vida que o domina em todos os ambientes. Lá, no internacionalmente conhecido Pirata Bar, é que acontece todas as semanas, e durante todo o ano, a 2ª feira mais animada do mundo; nessa casa de show o forró você está sempre no centro das atrações.
Category: 0 comentários

Africa do Sul,país sede da copa de 2010...conheça!



A África do Sul, um dos países mais ricos e desenvolvidos do continente africano,  concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Oferece também uma excelente rede hoteleira. Podemos encontrar em território sul-africano locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São diversos museus, parques naturais, monumentos, aquários, prédios históricos, galerias de arte e muito mais.Com a realização da Copa do Mundo de 2010, o país será alvo de milhares de turistas do mundo todo.

 CIDADE DO CABO



A mais antiga das cidades sul-africanas possui muitas opções para a noite e é cheia de atrações turísticas, praias, aventura e ecoturismo.
As belas áreas costeiras de Camps Bay, Clifton, Llandudno, Bantry Bay, Hout Bay e Blouberg são excelentes.



Pretória foi assim batizada em homenagem a Andries Pretorius, herói dos Boers (Trekboers, fazendeiros pioneiros, que chegaram ao país no século dezessete, vindos principalmente da Holanda). Afrikaners até hoje se reúnem, todo dia dezesseis de dezembro, em torno do monumento Voortrekker, que comemora a vitória de seus antepassados contra os Zulus (1838). Anos atrás a cidade ganhou, porém, outro herói, e de tribo diferente. Steve Bilko, líder carismático do movimento Consciência Negra, morreu em Pretória em 1977, após três dias em coma, vítima de espancamento por policiais.

Category: 0 comentários

Paris é a capital e a é a mais populosa cidade da França.






Diversos elementos arquitetônicos são dignos de detida e fiel observação. Trinta medalhões, localizados sob a bela cornija, fazem, cada qual, referência a importantes batalhas travadas pelo exército francês, dentre as quais Aboukir, Ulm, Austerlitz, Jena, Friedland e Moscou. O friso, por sua vez, retrata a partida (fachada leste) e o retorno (fachada oeste) das tropas imperiais, visto que estas conflitaram em diversas regiões do continente europeu.
Na fachada leste, os baixo-relevos aludem à batalha de Aboukir e à morte do general Marceau. À esquerda, situa-se o Triunfo de Napoleão. Este belo alto-relevo, de Cortot, representa a paz e a conquista napoleônica, alcançados pela celebração do Tratado de Viena (1810). Na alegoria, o imperador francês é coroado pela Vitória e reverenciado pela extinta Monarquia. À direita, situa-se a Partida dos Voluntários de 1792 (obra de François Rude), aptos a defender a recém-instaurada e revolucionária República. A liberdade, aqui, é representada pela guerreira e valente mulher, a comandar e a incitar o povo francês. Na fachada oeste, os alto-relevos impressionam pela intensa carga emotiva. Verifica-se a submissão do povo ao Estado e a crença, pelos populares, na vitória das forças armadas.
No interior dos arcos menores, encimados por interessantes alegorias à marinha, à infantaria e a outras guarnições, constam gravados inúmeros nomes de importantes oficiais franceses, assim como diversas localidades nas quais se travaram decisivas batalhas no âmbito do expansionismo francês – Toulouse, Lille, Luxemburgo, Düsseldorf, Maastricht, Nápoles, Madrid, Porto, foz do rio Douro e Cairo, por exemplo. No solo, situa-se o memorável Túmulo do soldado desconhecido ("Ici repose un soldat français mort pour la patrie"). As cinzas do incógnito combatente francês, morto durante os sangrentos conflitos da Primeira Guerra Mundial, ali repousam desde 1920.
Projetado por Jean Chalgrin, o Arco do Triunfo é, ainda e desde sempre, símbolo do patriotismo e orgulho francês.


Considerado um dos maiores do mundo,o Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas,67 escadas,352 chaminés,700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque.É um dos pontos turísticos mais visitados de França,recebe em média oito milhões de turistas por ano e fica a três quarteirões da estação ferroviária.
Construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664,foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.

Em 1837 o castelo foi transformado em museu de história.O palácio está cercado por uma grande área de jardins,uma série de plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes trabalhados, projetados por André Le Nôtre.Como o parque é grande, um trem envidraçado faz um passeio entre os monumentos.


Um dos monumentos mais visitados da França, a basílica tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de 80 metros de altura. Na ábside, uma torre enorme serve de campanário a um sino de 3 metros de diâmetro e mais de 26 toneladas.
A arquitetura da basílica é inspirada na arquitetura romana e bizantina e influênciou outros edifícios religiosos do século XX.

A construção começou em 1875 e foi concluída em 1914, embora a consagração da basílica tenha ocorrido apenas após o final da Primeira Guerra Mundial.
O Sacré-Cœur está construído em pedra de travertino obtida no Château-Landon (Seine-et-Marne), França. Esta pedra constantemente dispersa cálcio, o que garante a cor branca da basílica mesmo com as chuvas e a poluição. O mosaico no ápice, chamado Cristo em Majestade, é um dos maiores do mundo. A basílica possui um jardim para meditação, com uma fonte. O topo é aberto aos turistas e reserva uma vista espetacular da cidade de Paris.

A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris,é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem na torre a cada ano.

A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 passos. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. O primeiro e o segundos nível possuem restaurantes.

Category: 0 comentários

Rio de Janeiro,...linda e cheia de graça.




Localizada no topo de uma montanha, a 710 metros de altura,
a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, é, com certeza, um dos monumentos mais admirados e visitados da cidade.
 
Um passeio que se inicia no bairro do Cosme Velho, a bordo de um simpático trenzinho que, até chegar ao Cristo, percorre cenários de rara beleza e forte encantamento visual.
Já lá em cima, o que se vê é puro êxtase: Copacabana, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, o Jockey, a Lagoa, enfim, um Rio de Janeiro deslumbrante durante o dia, iluminado e mágico quando chega a noite.
Sempre sob a proteção do Cristo que, do alto do Corcovado, abraça e abençoa todos aqueles que a cidade acolhe. 






É um marco turístico, porque a inauguração do teleférico do Pão de Açúcar em 1912, projetou o nome do Brasil no exterior. O teleférico do Pão de Açúcar foi o primeiro instalado no Brasil e o terceiro no mundo, aumentando o desenvolvimento do turismo nacional. Não é sem razão que é chamado de a Jóia Turística da Cidade Maravilhosa.

Características

Marca registrada da cidade do Rio de Janeiro, o morro do Pão de Açúcar é uma montanha despida de vegetação em sua quase totalidade. É um bloco único de uma rocha proveniente do granito, que sofreu alteração por pressão e temperatura e possui idade superior a 600 milhões de anos. O Pão de Açúcar é circundado por uma vegetação característica do clima tropical, especificamente um resquício de Mata Atlântica com espécies nativas que em outros pontos da vegetação litorânea brasileira já foram extintas.

Origem do Nome

Há várias versões históricas a respeito da origem do nome Pão de Açúcar. Segundo o historiador Vieira Fazenda, foram os portugueses que deram esse nome, pois durante o apogeu do cultivo da cana-de-açúcar no Brasil (século XVI e XVII), após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica para transportá-lo para a Europa, que era denominada pão de açúcar. A semelhança do penhasco carioca com aquela forma de barro teria originado o nome. O penedo teve ao correr do tempo, cronologicamente, os seguintes nomes:

“Pau-nh-açuquã” da língua Tupi, dado pelos Tamoios, os primitivos habitantes da Baía de Guanabara, significando “morro alto, isolado e pontudo”; “Pot de beurre” dado pelos franceses invasores da primeira leva; “Pão de Sucar” dado pelos primeiros colonizadores portugueses; “Pot de Sucre” dado pelos franceses invasores da segunda leva. Ortograficamente, segundo a anterior ortografia da Língua Portuguesa, “Pão de Assucar”, era com ss.

O nome Pão de Açúcar generalizou-se, a partir da segunda metade do século XIX, quando o Rio de Janeiro recebeu as missões artísticas do desenhista e pintor alemão Johann Moritz Rugendas e do artista gráfico francês Jean Baptiste Debret que, em magníficos desenhos e gravuras, exaltaram a beleza do Pão de Açúcar.


Copacabana é um dos bairros mais famosos da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Localizado na zona sul da cidade, Copacabana tem em torno de 150.000 habitantes de todas as classes sociais e com uma praia em formato de meia-lua e é apelidado de Princesinha do Mar devido a sua aura poética, famosa desde as décadas de 1930, 1940 e 1950. Bairro de boêmia, glamour e riqueza, Copacabana deu origem a muitas músicas, livros, pinturas e fotografias, virando referência turística do Brasil. O bairro faz divisa com Lagoa, Ipanema, Botafogo e Leme.

Copacabana é um dos bairros mais belos, cosmopolitas, democráticos e pujantes da cidade, atraindo grande contingente dos turistas para seus mais de 80 hotéis, que ficam especialmente cheios durante a época do Réveillon e do Carnaval. No fim de ano, a tradicional queima de fogos que pode ser contemplada por todos na areia é um festival que atrai uma multidão de pessoas, turistas ou não. A orla ainda é lugar de variados eventos, como shows nacionais e internacionais, durante o resto do ano.

Category: 0 comentários